No passado dia 16 de Janeiro assistamos a uma palestra no âmbito do plano de curso de Ciências da Educação que foi muito interessante onde foram tratados temas pertinentes, uma experiência muito proveitosa saímos de lá com mais conhecimento. Ficamos com outra noção da influência das novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem dos novos desafios para os professores, alunos, escola e de como é valorizado a frequência do ensino superior pela nossa sociedade.
As oradoras falaram dos seguintes temas:
Elisa Silva
Ø E-learning e os Métodos de Ensino e Aprendizagem
Resumo-Com a presente comunicação pretende-se abordar os diferentes métodos de ensino – aprendizagem (Ensino Presencial, Educação a Distância, Ensino Distribuído e o E-learning), destacando os principais factores que impulsionaram o E-learning.
“O término de um Curso Superior é apenas o começo da formação continua”
Celeste Fortes:
Ø Género e Educação, A Importância do Ensino Superior para a Mulher Cabo-verdianas
Resumo-A Valorização da aquisição de capitais profissionais e académicos /intelectuais por via da frequência do ensino superior como meio de conquista e de mobilidade social ascendente, tem sido um traço marcante da sociedade Cabo-verdiana.
Pretende-se reflectir sobre as estratégias manejadas pelas mulheres para conquistarem a mobilidade social ascendente a partir da Frequência do Ensino Superior e em que medida estas estratégias traduzem reformulação de idiomas de género presentes na sociedade Cabo-verdiana.
Sem comentários:
Enviar um comentário